quinta-feira, 3 de maio de 2012

Olhos Feridos

                             (Para minha filha)

Eu queria te dar olhos para veres só o que é belo
olhos de quem vê flores lilás através dos muros
vitória-régia em correntezas de chuva
pássaros multi cores em liberdade

Mas a vida anda tão escura
embaraçando visão de estrelas
já não te aponto a via láctea
que te mostrei quando pequena

Suavidade de fim de tarde
sabores de frutas adocicadas
lembranças boas e novidades
ficaram só entre as certezas

O tempo passa e a gente sabe
que essa visão já se despede 
e a criança que via cores
já se contenta com a quimera

Casas fechadas,cercas elétricas
meninos livres correm nas ruas
o pensamento vai junto ao olho
de quem os observa em molduras

Eu queria te dar olhos de novas eras
casas abertas feito os meus braços
 
No fim do dia à tua espera ...






Adriane Lima



Arte by :  Jean Claude Desplanques

3 comentários:

  1. todos os poemas que vc escreve são bons, mais para mim esse é o melhor , colocou aí sua alma.

    abçs joão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada João,acho que todos os poemas que fazemos com a alma traduzem o nosso mais belo sentimento.E esse amor de mãe é infinitamente vivo em mim,além de toda poesia!!!

      Obrigada pela visita e seu olhar !!!!

      Excluir
  2. Teu carinhoso olhar, materno e protetor,
    é todo feito de abraços ainda por vir...

    Qto as feridas, teu olhar cicatriza.
    Olhos de mãe lavam as lágrimas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...