segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Transgressão

 
 
A dor que me invade
ainda me faz mais viva
tento por em prática
tudo que me ensinaram

mas, sou enfática
demais para engolir

modismos, aforismos
palavras-chaves,frases prontas
só servem para eclodir

há uma favela ali ao lado
e só me mostram paisagens bucólicas

rostos hollywoodianos
carros do ano
brinquedinhos de adultos fúteis

massificaram o amor
a poesia e a dor
nem são mais universais

santos fabricados
em terreiros ordinários
glorificação de uns
moedas de outros

quem paga mais
chora menos
e quanto vale sua alma?
a minha, a do profeta ?

liquidos esparsos
dentro do mesmo recipiente

não se unem.se afastam
e nem fui eu que inventei
a química

mas, escolhi a métrica
do que falo e escrevo
basta-me ser de verdade

mesmo que a carne doa
que a alma esfole
não vou ser flor plantada
em solo fabricado
dos que vieram prontos



Adri Lima



Arte by Judith Peck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...