segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minha Páscoa menina



Os símbolos não mudam, mudam os sonhos , as paisagens.
Eterna viagem de crescimento entre o homem e seu tempo.
Quando criança na Páscoa havia a alegria de se acordar e procurar os ninhos.Eram ovos grandes, enfeitados, ao redor marcas de patinhas pelo chão, eram as pistas deixadas na madrugada pelo carinho de meus pais.
Era uma época de descobertas, sonhos infantis e fé no desconhecido.
No almoço fazíamos uma oração à mesa, acreditávamos na renovação.
Fui me embasando nessa fé e em tempos de nunca usar o nome de Deus em vão.
Coelhos significam fertilidade, onde o simbolismo de novas épocas multiplicariam minhas crenças em tempos não tão férteis.
Cresci, casei, levei essa forma de comemoração aos meus filhos, a trocas de ovos, ninhos feitos à espera do coelho.

As mesmas marquinhas das patinhas como pistas.
Hoje eles já grandes, e eu em minha Páscoa, não vejo mais coelhos, nem filhos,nem ninhos pela casa.

Há a fé, a força que na renovação ainda deposito.
Dizem que coelhos dão sorte, quem sabe eu encontre um hoje pelo quintal !!
Minha fé ainda brota em ninhos...






Adriane Lima 










Arte by Lisa Falkernstern

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...