quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As pedras do reino

 
 
 
Eu sou mar
transbordo
sendo lágrimas
que caem
sem o mínimo esforço
ao ver o amor ser ilha
diante o imenso turbilhão
de águas de um umbigo
tão próprio
 
Eu sou solo
seco
tendo marcas causadas
pela aridez
das palavras proferidas
como um desmando
uma insensatez e autoritarismo
marcado por boca
tão próxima 
 
Eu sou céu
adentro 
sendo infinito onde crio o
incesto de palavras
entre o bem e o mal
guardadas por peito
tão inócuo
 
Eu sou pássaro
carrego
uma asa que bate na cadência
de uma pulsação vibrante
enquanto a outra segura
o ovo de todo um princípio
que mereceria viver
 
Eu sou o animal
aquieto
escondo o medo
e recrio na argúcia
consumindo fogo, tremo e esqueço
o cordão ceifado pela vida
 
sou meu corpo
vazio e oco
 
não como o mar
não como o solo
não como o céu
e sim o pássaro
e sim o ovo
e sim o animal
 
eu sou carne
eu suporto o soco
 
 
 
 
Adriane Lima
 
 
 
 
 
 
 
Arte by  Robert Lange
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...