quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Estilhaços


 
 
Quantas vezes me salvei
dos teus olhos sobre os meus
quantas vezes sonhei
que teus olhos não veriam
outros olhos, além dos meus
 
quantas casas de espelho revisitei
vi cacos, estilhaços, distorções de mim

Revisitei-as para me contemplar
enxerguei com desgosto o quanto acreditei
depois chorei até o vazio me acalmar
 
os ecos dos soluços a me sufocar
esqueci que tinha amor próprio e investi
apostei, sonhei, busquei , dei o melhor de mim

 
Quantas canções de Chico e Bethânia te dediquei
olhos nos olhos
ficávamos ao nos encontrar
pele a se arrepiar
segredos a se desvendar
   
Amei tudo em você
fui em teu querer mais profundo
tua pele foi proteção para meu mundo
tua voz, meu silêncio de amor
teu cheiro foi o ego de minha'lma
teus braços foram meu céu e perdição

E eu,
me dei em vão ??
noites de choro e solidão
ergui castelos,armei circos
briguei com o mundo ao meu redor
    
De que valeu?
Me senti mendigando aos fariseus
Mas, não,
Não era amor
    
Era mais forte do que você e eu
 
 
 
Adriane Lima
 
  ( poema inspirado na canção Olhos nos olhos - 
de Chico Buarque )
 
Arte by Adrian Borda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...