quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Para que saibas do amor


 
                                 ( Para minha filha Manuela )

Te fiz nua
pele minha crua
de noites em que te esperei
zelei por teu sono
impiedosamente
afastei todas as serpentes
que poderiam te tirar de mim

Dores,sustos e medo
eram os segredos
dessa longa espera feita
de embrião e alimentos
vindo de um
cordão maternal

E se me fosse dado
outros dias,outros meios
de daria de novo a vida

Para que diariamente
ao olhar um céu descrente
tudo te faria acreditar
de tudo que me despes
ouro, pó, pedras,
roupagem feita de
concreto dos dias vazios


Eu sempre te mostraria
que assim como meus dias
de mãe,de anoitecer
de mãe de te ninar
nasceste da minha poesia
e de meu mais puro versejar
 
 
Adriane Lima
 
Arte by  Igor Sansonov 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...