quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Poema ao pé do ouvido






Mesmo que tenha dito Manuel Bandeira:
"as almas são incomunicáveis"

eu sussurraria em seu ouvido
um de seus belos poemas 

"Se nua, teus olhos 
Ficam nus também: 
Teu olhar, mais longe, 
Mais lento, mais líquido." 

e líquida ficaria minha boca
ao dizer-te em voz rouca
esse poema em seu ouvido

se as almas não se comunicam
em seu corpo me edifico
querendo corpo e alma
estabelecidos num pacto
de lealdade feito um samurai

Ah, Manuel Bandeira que me perdoe
de almas e corpos eu entendo
vivo tocando com a ponta dos dedos
amores sacros e profanos

eu sussurraria sim,
em seu ouvido
um de seus mais belos poemas



Adriane Lima




 


Arte by Lynne Cerro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...