segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Entre pétalas adormecidas




É essa compulsão de viver
de ser, de ter
de doar, de desejar

o desejo por sí só
nos faz sofrer
alimentar as feras
que habitam as cavernas
do imaginário poder abstrato

Hybris me ensinou
o orgulho,o desenfreio
a desmedida vocação
para o drama
para o intempestivo voo

e vi um olhar de asas
que me consumiu

acreditei voar
e o maldito desejar
tentou matar
minha fome

e então ganhei
olhos poéticos
um espírito calmo
e placidez
ao estilo Déjá vu
de Sophrosyne

de tudo que sei
me dói desejar
de tudo que sinto
me dói desprender

é como ver um rei
fraquejar ao olhar
seu exército
retornar vazio
quando o mundo
ao seu redor ruiu

ainda restará a flor
a flor da espera
a terra em brasa
o céu habitado
por Eros
doando ilusões

sim, há uma flor
a flor de lótus
plainando sobre pântanos
solitários

em uma tarde
quem sabe um nobre plebeu
com sua espada em riste
e seus olhos calmos
que a tudo assiste
sentará nessa paz

quem sabe …



 


Adriane Lima





Arte by Christian Schloe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...