terça-feira, 16 de setembro de 2014

Caleidoscópica alma




A voz do pensamento
visita-me em tempos restantes
a poesia do olhar
envolta na suave angústia
movimento e enquadre

Quero contemplar a vida
que a alma deseja guardar
a retina em busca do que conhece
as cenas cotidianas
a temporada das flores
as cores aprisionadas na íris
possui a ânsia de nomes

Quero acreditar na vida
o pássaro perdido por detrás de prédios
o sorriso incomunicável do enquadramento
o silêncio do bailar da borboleta
a transparência do bem e do mal

o momento...

Quero apressar a vida
o sabor de minha língua sol
pedindo água de nuvem
o dia é sempre a descoberta
que vou desconstruindo

Quero enganar a vida
invejo o absoluto
há dispersão no vazio
a imagem que guardei e agora perco

- nada dói mais do que a imagem desconstruída

Nas sobras do tempo
eu sou também a cena difusa
o calor soluto
a mistura completa
por forças externas que vivo

Dói o que desconstruo
por um olhar romantizado
minha intuição é o presente
e me transporto em zero absoluto

 






Adriane Lima





Arte by Gustavo Klimt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...