terça-feira, 11 de outubro de 2011

Encantamento


Quisera ser sereia
viver na profundidade
escuridão escarlete
azul imensidão

Nadar entre musgos
soprar conchas e
me enveredar nos corais
me exorcizar nos cristais
estalactites de sais

Cantar meu canto
enfeitiçar pescadores
descançar em arrecifes
em pleno dia
comtemplar a lua
toda nua ve-la
nascer e morrer

Lançar estrelas ao mar
para a corrente
as levar
ter o olhar leve
breve como ondas
em seu recuo diário

Repousar em um corsário
de marujos esquecidos
perdidos em alto mar

Depois de vencer marés
pisar com pés firmes
a pálida areia macia
perder a cauda
para o mar
transmutando meus
segredos de mulher

E após ter meus
pés libertos
ser por poucos
descobertos
espalhar meus versos

Buscar no reino
do encantamento
sôfrego sofrimento
de quem só
deseja transformação

Do mar a terra
trazer a fantasia
em forma de poesia



Adriane Lima
 
 Imagem retirada da net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...