quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Matizes


Amanheço em negro
como teus olhos
furtando a cor de minha dor
sobre meus ombros


Lilases incandescentes
vagam somente por nuvens claras
é minha mente desprevenida
matizando as cores
das estrelas, em verde-limão e
pintam de branco o coração

Guardam meu pranto
perdem o tom e então,
vermelho, feito um punhal
cravado em sangue do meu desejo

O verde oliva, somatiza o que não vejo
três da manhã, vivo a insônia
azul begônia feito aflição
flor de alcaçuz não me traduz

As cores vão...as cores são...
caleidoscópico jogo numa cor fogo

Ponho na tela o abstrato destes sentidos:
o malva antigo, o rosa chá e o boreal
acho normal, abrir o negro dessas retinas
ir clareando do cinza ao branco os pigmentos

Fecho os olhos, os meus, castanhos e então me lembro:
- que nem mesmo sei, o tom real de tua pele






Adriane Lima


Arte by Joanna Zjawinska

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...