sábado, 14 de janeiro de 2012

Sombras...



E quem não se choca ao ler verdades
quem se mantém preso a estética das vaidades
com certeza esse não está vivendo de lucidez

Todos nós temos perdas,medos,
lamentações,dores de estimação
essas que nos conduzem a anseios
de ódio e desaprovação.

Mas que desumano falar assim,
palavras pesadas que soam
feito sujeira em baixo do tapete

Mas, há também que comemorar
o que não queremos,
o que nos aflige,
o que nos faz ser menos
do que poderíamos ter sido

Entendo que só assim escancarando dores,
sofrendo de tais amores
conseguiremos repelir a futura repetição
Evitar a reincidência
que nos aproxima da miséria humana

Gesto que dói,gesto que dura
um segundo de fração
ou dura a eternidade
daqueles que sentem a compaixão.

A dor da perda é chaga aberta,
ferida que ninguém vem para curar na hora certa
ela depois de aberta,
é morte diária que vem fazer plantão.

Perder algo que contém teu sangue
teus sonhos,teus restos especiais,
não tem amor que combata
e palavras que expressem tal sensação.

Ferida escancarada
pássaro morto ao longo da estrada
nos dias de festa ou solidão.
Dias vão passando e a existência prova
que muitas vezes somente
pelo epitáfio se está esperando.

Matar ou morrer
frase dita sem saber
de onde o raio virá,e nem porque ,mas, virá.

Ele visita-me todos os dias
nas simples horas onde me encontro fragmentada.

E eu que sem saber nada,
não tive direitos defensivos,
nem pude praticar virtudes,
tive apenas que aceitar.

Aceitar sedento tal brutalidade,
que hoje em poucas verdades
eu teimo em acreditar.

A espera arde
e muitas dessas dores nunca vão me abandonar.

Lembro-me da velha frase de Pedro Nava
que em meu caderno de memórias
releio sem parar: "Eu não tenho ódio
eu tenho é memória.
Seria este o peso de aceitar...




Adriane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...