segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Minha filosofia



É como se meus olhos
hoje abrissem camadas
de um despertar para
as coisas simples do cotidiano

Pássaros, frutos e flores
terão novos sabores e coloridos
onde ninguém virá mostra-me
outros significados findos
amor rima com dor mas, também rima com
flor

Muda o tempo,mudam as circunstâncias
muda a filosofia do meu querer
manhãs belas nascerão,meus jardins
sempre estarão povoados por seres
encantados e por mim criados

Mesmo que se faça silêncio nos corações
mesmo que faltem chuvas no final da estação a certeza de que o ingrediente necessário para
a colheita está em mim e nas sementes que
resolvi jogar em meu jardim.


Se alguém perguntar porque faço isso
diga apenas que sou aquela que acredita
na vida e no amor
que em meus campos áridos já vi brotar
sementes imagináveis
que do silêncio improvável nasceu o poema
e a pintura.

Que me mandaram viver em espaços
 e eu os quebrei um a um e em minha
vida o único cenário que construí foi esse:
de pássaros, flores e frutos revisitados

em minha sede de viver felicidade

 


Adriane  Lima



Arte by Igor Sansonov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...