segunda-feira, 5 de março de 2012

Vita Brevis...

Vida...
é cedo ainda
não me leve
 
quero sentir o sabor
e os dissabores
de teu abrigo
e se preciso
rasgar a pele

degustar o que ainda
não provei
novos ares
caminhos que não andei
tuas montanhas em neve
teu meditarrâneo
tuas marés
quero abraçar
mundo inteiro

Do frio
ao torpor azul
 
Oh, via-láctea
que me cobre
manto derradeiro

estou aqui só de passagem
e te observo feito um
pastor aos seus cordeiros

Vida, não pode ser
tão breve
tenho muito que aprender 
e ser mais leve
arrancar as mágoas
que me pesam

A natureza respeito
em sua magnitude
ao amor servi
mais que a miúde
 
Fiz de mim o que não pude
para só ir embora
quando desejar
não venha agora, me confrontar

Vida, não estou pronta
para te deixar



Adriane Lima





Arte by Pascal Chove 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...