terça-feira, 9 de abril de 2013

Há uma Pedra na Poesia

 
 
o que é a poesia contemporânea?
escrever em uma tela?

falar palavras sem interjeições
ao invés de falar do sol que atravessa a janela

é não ter o romantismo
dos parnasianos ultrapassados

ouvir estrelas?
só as de Hollywood
em filme dublado de sessão da tarde

burlar a filosofia
ser ou não ser
eis a questão

é a melhor pimenta que nos arde

ser contemporâneo
é escarrar de noite
e louvar o dia

é compor um eu lírico
para ter opinião em poesia?

no amanhã não ser o que somos
invisíveis seres azuis
onde brota a anarquia

estão me cansando esses rótulos
pós moderno,anarquista,marginal
no fim ,todos teclam com os dedos

o empirismo capital

o lance é vender livro
o lance é sair no jornal...

 
 
 
Adri Lima
 
 
Imagem retirada da net 

2 comentários:

  1. eu venho ensaiando, a tempos, um artigo sobre a poesia contemporanea, tanto tempo, que de artigo virou ensaio, e vem voce e o realiza em versos... a poesia precisa disso, de mais ousadia e honestidade, e talento e rimas e eu te amo e saudades e o céu é azul... a poesia de sempre... beijos, Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acredita que só agora que estava relendo esse poema vi teu comentário?! Escreva esse artigo,acho que estamos mesmo nesse tempo de questionarmos os valores de poetas e poesias.


      Adri

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...