domingo, 18 de maio de 2014

Soneto para um gato





O gato de Adriane Lima Leminski se chama
Tem nome de poeta , e assim tinha que ser
Afinal , tendo como dona poeta de grande flama
Natural que em seu nome poesia tinha que ter

Eu preferia um gato Drummond , mas é preferência
Coisas de gosto , e gosto não se discute , se respeita
Assim como tenho a Dri como minha grande referência
De fantástica poeta e amiga - querida e insuspeita

Mas sei que o Leminski é muito querido e privilegiado
Por ser o gato de Adriane , poeta maior do sentimento
Que tanto alegra a mim , pobre poeta triste e cansado

Mas nossa admiração mútua é só alegria sem lamento
Felino carinho pela poesia nascido , crescido e moldado
Amiga poeta , nós sempre juntos em felicidade ou sofrimento

 

 ( Soneto feito para meu gato,presente de meu amigo poeta )


Bruno Junger Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...