quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mea sólida culpa

 
 
 
Eu queria te falar de paz,
meu filho
E hoje temo ter que reinventar
essa palavra
para que eu ainda acredite nela.
 
Queria falar da paz que tínhamos
quando embalava teu sono
com cantigas de ninar
e em troca um universo
de amor se abria com o teu sorriso
 
Queria falar da paz lembrando
as imensas cidades
que montávamos
onde homens e bichos
conviviam em harmonia.
 
Queria te falar de paz
 lembrando dos gritos e
estouros dos balões de gás
das festas infantis e não de bombas
 
Queria te falar de paz
te mostrando as ruas de nosso
bairro
os muros pichados com frases
de amor
os bancos das praças com
velhos tomando sol e jogando dominó
 
Queria te falar de paz
cheirando aquele edredom
macio, que te protegia
das noites de frio
e que tinha estampado
a imagem de seu herói favorito.
 
Queria te falar de paz,
meu filho!
 
Me perdoe, hoje essa palavra
teria de ser reinventada
para mim, para você e
para tantos outros.
 
Mas, te digo: durma na paz de
meus braços meu filho,
que essa eu posso lhe dar até
meus últimos dias
 
 
 
 
 
 
 
 
Adriane Lima
 
 
 
Arte by Jeff  Bartelrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...