terça-feira, 4 de novembro de 2014

Entre mosaicos do tempo

 


Eu sempre tive mania
de contar tudo que via :
contar os tijolos dos muros
contar os azulejos da cozinha
contar as pedras entre as
pretas e brancas do caminho
contar meus lápis e canetas
contar as pétalas de uma flor
contar puxadores das gavetas
contar as estrelas do céu
contar os livros de uma estante
contar, contar e recontar
quando me sentia em
um momento entediante
era como se esse gesto
me organizasse por dentro
regulação do tempo e exatidão
e hoje o que me causa mais espanto
é só conseguir contar
fragmentos de palavras
soltas em meus poemas
é a forma de me organizar
e contar a todos os meus silêncios
quando me pego entre dilemas








Adriane Lima







Arte by  Alison Blickle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...