quinta-feira, 28 de maio de 2015

De volta ao começo

 

Vertigem, pensei:
memoráveis tardes
infinitos mergulhos
águas que atravessei


num canto de solidão
deitei de cabeça para baixo
criei uma nova visão
para meu mundo


fui vendo as coisas
sem o medo das cobranças
sem o olhar desanimador
tirei o peso dos ombros
e das margens que me oprimiam


de cabeça para baixo
me sustentei
olhei a chuva que caia
transpassando o dia
e me vi também mudando


com o sol, me animava
com a chuva me aninhava
e senti a grandeza das surpresas
vento rasgando sorrateiramente o meu viver


reinventei meu universo
sem verbos, sem verbetes
calcei um salto e com classe
voltei ao chão


pés para cima, pés para baixo
fluxo sanguíneo correndo forte
giros em mim mesma
encantada entendi de ângulos
e cismada percebi
que a vida era nada
diante de meus planos


triste é nunca se perder de amor
nunca mudar através da dor
passageiros da ilusão
ignóbeis são, os que se fixam
em vestígios de uma vida igual 

nunca viraram-se de cabeça para baixo
e não sentiram os pés tocando o céu


Feliz estou, em ser quem sou
agora o Yin e o Yang equilibram-se em mim









Adriane Lima










Arte by  Ed Serecky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...