domingo, 22 de abril de 2012

Genética da Saudade



De minha avó Antonieta
herdei a veneta e o bom humor
a praticidade vinda com a arte
de ver a  vida com muita cor

De minha avó Rosa
herdei a prosa  e o amor
a tez clara e tudo que sei de culinária
espiando-a  no fogão

De meu avô Avelino
herdei o desatino e muita força
para não se curvar diante da vida
mesmo estando arqueado

De meu avô Lima
herdei o cultivo das lembranças
o dom criativo
a presença de espírito
e a leveza de meu jeito criança

Avós são os doces da vida
heranças calmas
horas sentidas

Eles se vão e deixam em nós
o vazio da despedida

Lembro-me dos bolinhos de chuva
os doces de figo em calda
o cheiro de café passado em coador de pano
o barulho da máquina de costura
os filmes da sessão da tarde
a vitrola onde os discos giravam
comandados por uma agulha
a oração ensinada
os brinquedos artesanais
e tudo que não volta mais

o colo quentinho,a caricatura da vida
a fotografia amarelada

Doce agonia da saudade



Adriane Lima



Arte by  Natalia Bryliova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...