terça-feira, 17 de abril de 2012

Lúcida Lucila



                                                                        (Dedicado a minha avó paterna)

Minha loucura foi herdada
Veio caminhando desde minha avó
Que me ensinou a correr na chuva
E tomar café num gole só

Plantava flores em todos cantos
Pintava céus de rosa shock
Palhaços de pés gigantes, que nem
cabiam nos circos de suas telas imagináveis.

Amarrava macaco na cerca da vizinha
E a pobrezinha nem tinha direito a reclamar
Destroncava pescoço de galinhas
E me embalava em suas redes no quintal

E eu lá pequenininha assistia tudo e achava graça
Seu jeito lúdico de ver a vida
Achava aquela mulher tão destemida
E adorava com ela, roubar flores na praça

Por vingança soltava os pássaros,
que meu avô colecionava
Era sua maldade escondida,
Distribuia cafés a quem tinha perdido,
Os grandes os sabores da vida

Nunca a vi triste ou desamparada
Era brava com que merecia e sabia impor
Aquilo que não gostava

Insensata seria eu ,se não tivesse abraçado essa herança
Teria passado pela vida,sem ter as certezas
 
De que aqui só se vive bem,quem alimenta a própria criança ...

Adriane Lima

( Imagem : Jean Claude Desplanques )


3 comentários:

  1. Muito lindo, deve ter sido uma grande aventura ter uma avó assim...A vida não tem muita graça se não for lúdica!
    Abraço

    Dalva Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda razão Dalva,minha avó além de uma grande mulher tinha uma alma lúdica e amava a vida!!!

      Obrigada pelo comentários.

      Abraços
      Adri

      Excluir
  2. Adorei minha amiga! Obrigado pela leitura agradável que você acaba de me proporcionar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...