quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Amolador de facas








Eu menino
eu sem mimo
e o afiador de facas
a tocar sua gaitinha
me tocava profundamente

aquele floreado bonito
era quase primavera em mim

o seu tocar era menos pelo ofício
e mais pelo destino
de quem se fazia passarinho
e cantava um canto bonito
em sua bicicleta-oficina

enquanto amolava facas
afiava meus sonhos
e com os pés descalços corria e ficava
a observar aquele encantador sem pauta

as facas eram como serpentes
não perigosas
mas encantadas nas mãos daquele homem
que por certo não sabia
do encantamento que trazia

ao amolar facas
em habilidosa dança
encantava a rua
o dia
a infância

a simplicidade
que muitas vezes vivemos à cata
era diariamente trazida
pelas mãos humildes
do amolador de facas

e o menino
hoje crescido
ainda corre à janela
quando o velho amigo passa
amolado de lembranças
que a solidão abraça


 
 
 
Adriane Lima e Orlando Bona Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...