domingo, 13 de janeiro de 2013

Testamento de amor




 
Era para você
aquele anel de turmalina
o livro de Cora Coralina
que ganhei de minha avó
o botão da rosa do deserto
o meu momento mais desperto

era para você
o disco da Nina Simone
o melhor pedaço do panetone
a mala desarrumada
jogada no canto do quarto

era para você
o sorriso do porta retrato
a frase decorada em francês
a camisola de bordado inglês

era para você
o travesseiro de lavanda
a seda para repousar a pele
cheirando pera e abricot

era para você
a tatuagem escondida na coxa
o trevo de quatro folhas
compondo meu patuá

era para você
a minha falta de juízo
o beijo mais preciso
e a nua imaginação

era para você
o pecado e a fome
o medo que me consome
de todos os verbos
que não conjuguei

era para você
a serenata feita em pensamento
o dia de chuva e meu lamento
do silêncio sem notícias

era para você
tudo em mim que desconheço
tudo que não tem preço
que guardei até aqui...


 
 
 
Adriane Lima
 
 
 
 
arte by Irina Vitalievna Karkabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...