quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cidade Pássaro


Sou feito sombra da lua
na calçada ilumidada
desta cidade nua
passo distante a maior parte
de meu dia, como quem flutua

Carros, concretos, sinais , buzinas
vivendo absurdos e tudo que alucina
sociedade morta dentro de fantasias
cidade que me enlouquece por entre avenidas

Cidade que mudou toda minha vida
cidade que tragou a magia que havia
cidade que invade e joga com sonhos
cidade pássaro tão feia e linda

Seus clãs falidos
velhas berlindas...

Por onde passo me faz vazia
ás vezes acho que é nostalgia
teu céu,azul perfeito é o mesmo
de meu mar sem maresia

Atravesso praças,bares e sua gente
olho no olho, ninguém nem sente
uma cidade surpreendente
mata, com simpatia silenciosa
aperta,quebra os ossos e ninguém
nem nota

Cidade das andorinhas
tú nunca foste minha
eu aqui tão só nunca me fiz, verão...
 
Adriane Lima


( Imagem : Alberto Pancorbo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...