sábado, 15 de outubro de 2011

Desenhando Sonhos



E no silêncio do fim de tarde
vejo o céu recheado de pássaros
fugindo da chuva

Fecho a janela e os pingos que caem
vão formando desenhos diferentes
uns se unem aos outros e vão ficando
maiores adquirem novos feitios

Iguais aos pássaros
marionetes soltas no céu
ora ,fazem círculos,
ora ,dão rasantes
não em canso de olhar
essa dança acrobática

E nessa hora de contemplação
ponho-me a pensar
para onde irão os pássaros
e os pingos da chuva...?
Para onde irão ?

E me entrego ao tempo
cinzento,friagem e vento
jogo meu pensamento
num saudosismo só meu

Para onde foram
as músicas que não dancei ?
os beijos que nunca dei?
as pessoas que não mais encontrei ?

A noite bateu em minha janela
e com ela o meu cansaço
e um cálculo até trágico

Amanhã é segunda -feira
e onde estarão
os pássaros
os pingos de chuva
e a minha solidão

Talvez perdidos de novo
em um outro poema
 





Adriane Lima

Um comentário:

  1. que poema incrível esse... me trás inúmeras reminiscências... o poema de um amigo, acho que meu primeiro amigo poeta, que falava justamente de uma tarde chuvosa e um pássaro na janela, e ele foi declamar em um concurso, estava com bata e calça branca, e chinelas – aquela época não era moda – e tentaram impedir que ele se apresentasse. Seu argumento: “se vocês não conseguem entender a simplicidade dos meus pés, então por favor, não ouçam meu poema”... depois fui eu, por aí, estava lá na Amazônia olhando o céu pela janela do apartamento, quando passaram dois pássaros em um voo reto, e atrás deles o banzeiro (um vento forte que sopra por lá) fazendo ondas no ar, como que seguindo as aves... finalizo um poema com essa imagem, “sou o vento implacável a correr, inutilmente, atrás dos pássaros”... tem ainda a sensação que me levou a escrever As Tardes, a antecipação da solidão... e acho que o que mais me pega, aquilo que não fiz... para onde foram as musicas, os beijos, as pessoas?... não quero saber, quero fazer....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...