quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guardados...

 


Da razão ao coração
de recados do universo
Em caixas, guardamos restos

Encaixotamos memórias
histórias,bagagens de nós
tempo passado a limpo
quase um garimpo

Em caixas

Umas lacradas
outras abertas
em tentativas de reviver
momentos bons ou ruins
esclarecer sentimentos
do que fomos outrora

Organizamos aprendizados
espaços , saudades
canções, recados
visões em fotografias
mágicas de um dia
o tempo presente

Abri minhas caixas
dos guardados
fui bailarina em
aladas coreografias
dos sonhos
que a mim permitia
vive-los em liberdade

Hoje,interiormente
minhas asas podadas
meus sonhos esquecidas
criei um mundo onde
eu personagem não
soube vive-lo
onde solta ao labirinto
perdi a ponta do novelo

Em meu guardado destino
a caixa ganhou tampa
onde palavras estocadas
se levantam e me fazem
companhia todos os dias

Em verdade é tudo mentira
faço dos poemas alquimia

E sorrio da suposta visão

Na caixa da vida
frases soltas
minha poesia
às vezes louca
absorve do mundo
a dor amanhecida
e então percebo incontida 
Que renasço flor

 
Adriane Lima
 
Arte by Lauri Blank 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...